• Pr. Adelcio Ferreira

02/01/2021 / Palavra pastoral

Atualizado: 18 de fev. de 2021

E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; Lucas 5:1

A mensagem que Lucas descreve se passa no lago de Genesaré. Também conhecido como mar da Galileia, ou mar de Tiberíades. Trata-se de um lago de aproximadamente 21 km de comprimento por 11 km de largura, atravessado pelo rio Jordão. Existiam muitas cidades ao redor do lago. Cafarnaum e Betsaida eram algumas dessas cidades. Centros de indústria pesqueira, uma área típica de pescadores. Jesus sempre buscava ocasiões oportunas para ministrar a Palavra de Deus. A bíblia diz que o povo estava com sede de ouvi-lo. Somente Cristo tem as Palavras de Vida Eterna (João 6.68).

Você pode pregar filosofias, verdades relativas ao evangelho, pode fazer festas, reunir pessoas em torno de cultos para satisfazer os homens. Pode encher igrejas e cobrar seus dízimos para se manter com uma boa renda mensal vinda através do ministério. Pode entretê-los por um tempo, mas não poderá salva-los de seus pecados sem pregar-lhes a Palavra de Deus. Suas almas sempre estarão sedentas pela verdade. Saciadas em suas emoções mais nunca aliviadas do salário do pecado (Rm 6.23 ).


Esse é o ano da pesca, que preguemos sempre a Palavra que Jesus pregava. E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus... Lucas 5.1.


Pr. Adélcio Ferreira - IBPMG



1 visualização0 comentário