top of page
  • Pr. Adelcio Ferreira

3 áreas da vida humana que o diabo trabalha sorrateiramente


𝟏 / Á𝐫𝐞𝐚 𝐞𝐬𝐩𝐢𝐫𝐢𝐭𝐮𝐚𝐥: Oração, jejum e bíblia não são coisas desse mundo quando se trata de falar de um Cristão. Paulo diz que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus (1Cor. 15.50). A palavra herdar, ou herdam o Reino de Deus vem da fonte grega = klēronoméō (klay-ron-om-eh'-o), com significado de: receber a porção designada, receber um porção loteada, receber como próprio ou como uma posse. E é daqui que surge a palavra de muitos ministros: Você precisa tomar posse.


Paulo escreve dentro de um contexto que diz: Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. (1 Coríntios 15:19). A oração, Jejum e Bíblia nos faz entender que coisas espirituais são necessárias para que Deus possa operar nesse mundo, em nós e através de nós. Por meio dessa vida espiritual, vamos quebrando cadeias e barreiras que se open a tudo aquilo que Jesus conquistou na Cruz.

Por isso o diabo sempre vai lutar contra essas coisas. Você pode até ser um grande orador, uma grande fazedor de regimes, e um grande leitor de livros. Isso não incomoda o inferno. --------------- 𝟐 / Á𝐫𝐞𝐚 𝐌𝐚𝐭𝐫𝐢𝐦𝐨𝐧𝐢𝐚𝐥: Aqui temos a tendência utilizada pelo diabo que podemos chamar de área de concordância. O casal que não se corrige cai juntos. Já dizia o velho ditado quando um não quer , dois não brigam. O diabo, e não o Espirito Santo trás uma certa sensação emotiva com relação aos erros cometidos , e não a Palavra de Deus.

Explicação fácil: Puxamos sempre a sardinha para os do nosso lado. O cônjuge recebe sempre uma auto proteção ainda que debaixo de erros. Isso a bíblia mostra e desenha facilmente em vários casos onde as famílias caem juntas.


A primeira é no Éden, Adão em vez de corrigir o erro protege a errada Eva. Pois a Escritura afirma: E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.(1 Timóteo 2:14). Uma vez que a Bíblia afirma que Eva foi enganada , Adão deveria dizer não a ela. Porem, falou a emoção acima da espiritualidade. ...e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. (Gênesis 3:6). Só faltou a luz de vela.


Quando olhamos mais à frente no novo testamento sem contar inúmeros casos que seguem o Antigo Testamento, em Atos dos apóstolos vemos Pedro falando claramente que satanás encheu o coração de Ananias e Safira, para de comum acordo pecarem contra Deus. A Escritura diz: Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo? (Atos 5:3).

Algumas horas depois o mesmo apóstolo determina e revela Juízo de Deus sobre aquele casal que Satanás encheu o coração para mentirem entre si mesmos e para Deus. Veja: Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti. (Atos 5:9). É aquela velha história. Essa é ela: Que isso... o pastor também não é Deus não bem... só Deus pode julgar...ô bem olha aqui na bíblia...deus é amor. Esse é você no erro (ou vice versa): É ...acho que você está certa mesmo AMOR. deus conhece o nosso coração, é verdade AMOR, vamos fazer isso, deus conhece nosso coração. E não pode faltar o beijinho na testa. E assim se consumam erros no matrimonio, na vida secular, na vida espiritual, depois nos filhos etc.

Isso quando já não se vive como se fossem casados, sem nenhuma dor mais na consciência. (amigados com fé casado é).

Morreram os dois, Ananias e Safira em seu comum acordo de viverem errados, sem correção. O Deus escrito minúsculo não é erro não. É por que se trata do Deus desse século. Se já são dois a bíblia diz que o cordão de 3 dobras é mais forte, porém, não é para pecarem juntos, e sim, para um aconselhar o outro segundo diz a Palavra de Deus. ----------------------- 𝟑 / 𝐀𝐦𝐨𝐫 𝐚𝐨 𝐃𝐢𝐧𝐡𝐞𝐢𝐫𝐨: Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé...(1 Timóteo 6:10). Se desviar da fé por amor ao dinheiro não é sair da igreja. Nunca devemos confundir isso com apostasia, abandono da fé. Tem muitos desviados dentro da igreja. Hipócritas que enganam se possível até os escolhidos.


A palavra grega desviaram aqui é apoplanáō (ap-op-lan-ah'-o) = fazer perder o caminho. O dinheiro faz a pessoa perder o caminho da fé e se enveredar pelo caminho do mundo. A continuidade do versículo é; e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. (1 Timóteo 6:10).

A tentação de ficarem ricos, pelo menos os fizeram pobres querendo mostrar que são ricos. Esses se atormentam com muita dores (Dividas - mentiras - Hipocrisias etc.). Vive uma vida hipócrita e ainda enredam outras pessoas a seu redor. São falsos crentes que se desviaram da fé... porém acham que ainda são crentes, bem pelo menos para o seus o são, porem até que se arrependam genuinamente, a mesma bíblia diz que se meteram em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. (1 Timóteo 6:9).


Por que disse que não saíram da igreja, por que a palavra apoplanáō so aparece aqui no texto de 1 Timóteo 6.10 e em Marcos 13.22. Quando Paulo usa e faz menção aos que se afastaram da igreja ele escreve em 1 Timóteo 4.1: Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé. A palavra apostatarão aqui é = aphístēmi (af-is'-tay-mee), que significa: fazer retroceder, fazer afastar-se, remover. Sair de onde está. Esses sim, saem da igreja, essa é a mesma palavra usada por jesus em Lucas 13.27: Mas ele vos dirá: Não sei donde vós sois ; apartai-vos de mim , vós todos os que praticais iniquidades.

Entende por que Jesus ensinou: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33).


E também por que Paulo absorveu e instruiu: Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. (Romanos 14:17). A hipocrisia nas redes só diz muito do que eles são, não o que Deus é. O que é de Deus vive no Espírito, e não na carne.

𝐏𝐫. 𝐀𝐝é𝐥𝐜𝐢𝐨 𝐅𝐞𝐫𝐫𝐞𝐢𝐫𝐚 - 𝐈𝐁𝐏𝐌𝐆

13 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page