• Pr. Adelcio Ferreira

30 de Março. O cavaleiro da morte virá mesmo sobre a terra?

Atualizado: 30 de mar. de 2021


Apocalipse 6: Dia 30 de março. O cavaleiro da morte virá mesmo sobre a terra?

Introdução:

- A Bíblia estabelece os critérios para se reconhecer um profeta verdadeiro. Entre esses, está a realização de suas previsões (Dt 18:22), um indicativo de que o profeta em questão realmente recebeu mensagens daquele que é onisciente e conhece o fim desde o princípio (Is 46:10).

- Os autores da Bíblia atendem a esse requisito, uma vez que as predições bíblicas têm se cumprido ao longo da história. Em 1 coríntios 12 menciona-se os dons e entre eles está o dom de profecias.

- Mas não foram só os cerca de 40 autores da Bíblia que foram profetas. A própria Bíblia descreve muitos outros que não escreveram uma linha sequer das Escrituras Sagradas, mas que trouxeram mensagens inspiradas por Deus ao mundo.

- A lista inclui Abraão (Gn 20:27), Arão (Êx 7:1), Miriã (Êx 15:20), Débora (Jz 4:4), Eliseu (2Rs 9:1), Hulda (2Rs 22:14; 2Cr 34:22) João Batista (Mc 11:32), Ana (Lc 2:36), Ágabo (At 21:10) e as quatro filhas de Filipe (At 21:9).

--------------------------------------------

1 / Cuidado com as profecias online e que trazem terror nas pessoas.

- O reverendo Jim Jones ordenou a toda sua comunidade, que fizesse fila para beber um refresco em pó tratado com uma mistura de cianeto de potássio e calmantes, disposto em baldes industriais. Ouvia-se o líder dizer pelo alto-falante. "A morte é um milhão de vezes melhor que mais 10 dias desta vida. Se vocês soubessem o que está adiante de vocês... se soubessem do que está adiante de vocês, ficariam felizes de estarem partindo esta noite." Na noite de 18 de novembro de 1978, fotógrafos e repórteres tiveram de se mover por um tapete de 909 mortos.

- Em 1850, Ellen G. White afirmou que Cristo retornaria em poucos meses (Primeiros Escritos, p. 58, 64, 67).

- 1533 –Melchior Hoffman previu que apenas 144 mil pessoas seriam salvas na segunda vinda de Cristo, que começaria em Estrasburgo. O restante da humanidade seria consumida pelo fogo.

- Na primeira metade do século 19, o pastor William Miller líder adventista nos Estados Unidos de acordo com interpretações que fez da Bíblia, Miller afirmou que Cristo voltaria no ano de 1844. Mais precisamente, o líder religioso marcou a data do fim do mundo para 22 de outubro daquele ano.

- Julho de 1999 – interpretações de um dos escritos atribuídos a Nostradamus davam conta de que o fim do mundo estava marcado para (o ano de 1999, sétimo mês / do céu virá um grande rei do terror).

- Em 18 de novembro de 1979, 918 pessoas morreram em um misto de suicídio coletivo e assassinatos em uma comunidade fundada por Jim Jones, nos estados unidos pastor e fundador do Templo Popular, uma seita pentecostal cristã de orientação socialista.

Ouvia-se o líder dizer pelo alto-falante. "A morte é um milhão de vezes melhor que mais 10 dias desta vida. Se vocês soubessem o que está adiante de vocês... se soubessem do que está adiante de vocês, ficariam felizes de estarem partindo esta noite."

-------------------------------------------

2 / Falta conhecimento bíblico para o povo de Deus, assim o povo acredita em tudo que vê e ouve, ou assiste.

- Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Efésios 4:14

- A cavalo amarelo aparece em meados da grande tribulação. Ou pelo menos em dias de Juízo de Deus no apocalipse.

- E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra. Apocalipse 6:7-8

-----------------------------------------

3 – Pessoas estão apavoradas com essa falsa profecia. Por quê falsa profecia?

- o pastor na profecia: Eu estou alertando povo de Deus diz. Salmo 34.7

- Acidentes irão dobrar, pessoas estarão mortas nas ruas, nas calçadas, dentro dos bares, dentro dos mercados, o espirito da morte vai tomar conta de tudo.

Resposta: pelo menos mais 84.000 morrem por dia hoje em todo mundo. Por hora meus amados é ainda período de graça, o que toma conta de tudo é o próprio Deus. Ele e ainda não delegou autoridade a satanás para tomar conta de tudo.

E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado;2 Tessalonicenses 2:6-7.

----------------------------------------------

Conclusão: Não se preocupe com essa falsa profecia por dois motivos.

- Estamos em principio de dores

- Não existe permissão bíblica para este evento. Se essa profecia se cumprir temos que abandonar a bíblia e começar a viver debaixo de profecias

Deus abençoe sua vida


Pr. Adélcio Ferreira - IBPMG


Inscreva-se em nosso canal>> https://www.youtube.com/channel/UCvnT-QDIDq61qBYowPRn9Iw

3 visualizações0 comentário