top of page
  • Pr. Adelcio Ferreira

A FÉ QUE VEM DE DEUS



Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Romanos 4:3

*𝐂𝐫𝐞𝐮* = *𝐩𝐢𝐬𝐭𝐞úō* (𝐩𝐢𝐬𝐭-𝐲𝐨𝐨'-𝐨) - pensar que é verdade, estar persuadido de, acreditar, depositar confiança em algo que lhe foi dito interiormente e sobrenaturalmente.

Paulo afirma que Abraão CREU em Deus e até mesmo contra a sua esperança quando recebeu a promessa de ser pai de multidões. O primeiro ponto a se pensar e averiguar, é que não era uma fé intelectual. Não havia nada a frente de Abraão, senão um jornada a ser empreendida. Essa é a fé sobrenatural. Quando a voz de Deus soa, dentro de nosso coração, e abandonamos tudo acreditando naquela promessa.


Toda nossa credibilidade está naquela voz ouvida, e determinada a ser a voz que nos guiará até o lugar da promessa. Não é uma emoção produzida por homens, por festividades, por alucinações conduzidas pela música do louvor, mas, credibilidade na voz ouvida no coração.

Foi assim que Abraão prosseguiu com toda sua família e servos, saindo de sua casa, de sua parentela, da casa de seus pais, para uma terra que Deus disse que lhe mostraria. Hoje em dia, para sair do banco da igreja e dar um testemunho, as pessoas tem dificuldades. Porém, enche as redes sócias de uma fé intelectual. Pensada ardilosamente: *(Vou fazer assim, vou fazer isso, vou fazer aquilo) *.


Fé significa certeza de coisas que se esperam, convicção de fatos que ainda não se VÊEM. Acreditar no sobrenatural de Deus, sem duvidar que Ele é capaz de cumprir o que prometeu. Porém a religiosidade, ela abrange grande parte da igreja hoje, e quando vem a dificuldade muitos sofrem a pena da incredulidade.

Precisamos crer de verdade a ponto de sair de nosso lugar de conforto em busca de algo melhor, e sobrenatural. Mudar a versão, dar uma atualizada nesse nosso cristianismo de domingo somente. Ganhar almas para Cristo, fazer veredas novas para nossos pés.


A FÉ precisa nos consumir, por que se ela não nos consome, o dia a dia faz isso muito bem. Você já orou hoje? já leu a bíblia? Já pensou no que Deus pode fazer hoje na sua vida? Se nenhuma dessas 3 coisas você fez, Deus não está em primeiro lugar na sua vida.

Sinto te dizer isso, mais é uma verdade que muitos não admitem no meio da semana, porém, faz uma boa representação no culto de domingo.


Se nós pregamos bem no domingo, cantamos bem no domingo e até fingimos que tudo está em ordem para obter a estima da congregação, mas, nos próximos dias enchemos nossa vida de atribuições diárias e deixamos a FÉ para alimentar depois, nossa fé é meramente intelectual, por isso ela sempre falha na hora que mais precisamos dela, embora digamos assim: Foi Deus quem falou.

*𝐏𝐫. 𝐀𝐝é𝐥𝐜𝐢𝐨 𝐅𝐞𝐫𝐫𝐞𝐢𝐫𝐚 - 𝐈𝐁𝐏𝐌𝐆*


4 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page