• Pr. Adelcio Ferreira

Como será o Céu? O que a Bíblia ensina


A Bíblia ensina que o Céu é o lugar onde Deus habita, com os seus anjos. É o destino final de todos que amam a Deus. É impossível imaginar como é o Céu, porque não há em nós a percepção real dessa maravilhosa esperança do santos. No ano 96 d.C., próximo do final do reinado do imperador Domiciano, o apóstolo João, o último sobrevivente dos apóstolos, é exilado na ilha de Patmos por pregar o evangelho, foi lá naquela ilha, que João recebeu as visões sobre o desfecho da história da vida na terra.


E no capítulo 21, especificamente, ele recebeu um vislumbre sobre como será o céu. Como é o Céu? O Céu é um lugar além do nosso mundo, onde Deus reina. Não é o céu azul acima de nossas cabeças nem o espaço, onde ficam as estrelas. É uma dimensão espiritual, onde o Espírito reina.


Lá teremos corpos espirituais, perfeitos e incorruptíveis (1 Coríntios 15:42-44). A Bíblia diz que ninguém viu o que Deus tem preparado para aqueles que O amam (1 Coríntios 2:9). Por isso, não dá para descrever a maravilha que será o Céu. Mas a Bíblia nos dá uma ideia de como será. A bíblia descreve o Céu com muitas pessoas felizes e unidas em perfeita paz e harmonia! O Céu de Deus, lugar onde Ele habita será para nós um lugar também de passagem...não iremos morar no céu e como muitos pensam ficar cantando louvores toda eternidade.

------------------------------------

1 / Quem é que vai para o Céu, e depois de estar lá, vai habitar na cidade santa?

------------------------------------

2 / Como será o Céu, esse lugar será onde?

------------------------------------

3 / Esperanças bíblicas acerca desse lugar .

-------------------------------------

Conclusão: Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.

(Apocalipse. 2.7)


Assista e compartilhe

Deus abençoe sua vida


Pr. Adélcio Ferreira - IBPMG


0 visualização0 comentário