• Pr. Adelcio Ferreira

Conhecereis a verdade e ela vos libertará do evangelho Hedonista, Utilitarista e Existencialista


Hedonismo consiste em uma doutrina moral em que a busca pelo prazer é o único propósito da vida. A palavra hedonismo vem do grego hedonikos, que significa "prazeroso", já que hedon significa "prazer".


Utilitarismo: As teorias utilitaristas defendem que para a avaliação da moralidade dos atos humanos se deva sempre levar em conta as consequências, os resultados das ações, se esses propiciarem o "maior bem-estar para o maior número possível de pessoas", ou seja, a maximização do bem-estar.


Existencialismo: A influência do existencialismo no culto evangélico, especialmente o neo pentecostal, reside na ênfase dada à experiência mística em detrimento dos atos de louvor e gratidão. O pensador existencialista Jaspers propunha uma “experiência final” que proporcionaria a convicção de que a pessoa existia dando a ela um sentido à vida.


Para Sartre a “experiência existencial” consistia num “ato da vontade”, segundo o qual, o ato da pessoa é legitimo se o que faz é produto de sua decisão ou resultado de sua liberdade.


O existencialismo hedonista diz o seguinte cada um viva com quiser, uma vez que estamos aqui buscaremos o prazer. Alma e pensamento, consciência, e tudo apodrece com o corpo na morte.


Aproveite agora tudo que lhe dá prazer.

Viva a vida intensamente por que Depois que morrer, ou que acabar aqui pra você acabou.


Pr. Adélcio Ferreira

Compartilhe essa mensagem com alguém.

__________________

E-mail: pastoradelcio@hotmail.com

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo