• Pr. Adelcio Ferreira

FORCA OU GLÓRIA, O QUE DESEJA!

Atualizado: 18 de fev. de 2021



Mardoqueu era primo da rainha Ester, este a criou como sua filha. Mardoqueu foi uma influência importante na vida de Ester e após ela reinar, ele se tornou um ministro muito importante na corte do rei da Pérsia. Mardoqueu não tinha uma história prevista através de supostas ameaças gospel, como: Você vai ver, Deus vai me exaltar, você vai ver o deserto que passo vai virar um Oasis. Não, ele não era um crente gospel, cuspindo besteiras gospel. Ele era um servo de Deus Hoje em dia, a pessoa pensa que basta uma selfie sorrindo, e tudo vai mudar em 2020. A realidade não é assim. Uma história se escreve, não é feita de supostas emoções. Um nome se conquista diante de fidelidade à Deus, em toda e qualquer circunstância.

Pastores e líderes que entregam seus púlpitos a falsários só para agradá-los, ou pelo dinheiro que deixam na igreja, são piores e mais corruptos que as próprias pessoas que com frases de efeito ameaçam outras, ou se postura como homens/mulheres de Deus. Deus honrou a Mardoqueu, sem que ele buscasse honra. Assim é com nosso Deus meu amigo/amiga. Ele continua abatendo soberbos e exaltando os humildes. Não é, seja feita a sua vontade, mais a de Deus. Pense nisso para 2020, se não a história de anos anteriores se repete. Porém, com quem jejua e ora, pelos outros e vez de fazer ameaça, essa história se escreve diferente. Quando Ester contou tudo ao rei, ele mandou enforcar Hamã (o ameaçador= Eu posso, eu sou, deus vai fazer, eu mereço) na forca (ideais de vitória – pensamentos positivistas – deus mentalizado por homens – justiça com as próprias mãos) que ele tinha construído para Mardoqueu.


O rei deu autoridade a Ester e Mardoqueu para escrever um novo decreto (uma nova história se constroem com autoridade de Deus e não sua) protegendo os judeus. Mardoqueu, um homem que foi honrado pelo rei (símbolo da honra a quem merece honra, não a quem quer ser honrado) e se tornou seu ministro mais importante. (Ester 10:3-4). Pense nisso crente Hamã. O meu Cristo e Deus a quem sirvo em meu espirito não vai prejudicar ninguém para te honrar.

Deus escreve certo por linhas certas. Tudo que você semear colherá. O terreno espiritual é fértil, porém RETO. Sem atalhos.

O que você semear vai colher, o que seu irmão/irmã semear, somente com os teus olhos verás, porém dele não comerás.(2Reis 7.2)

Pr. Adélcio Ferreira – IBP - MG Curtir Comentar

0 visualização0 comentário