• Pr. Adelcio Ferreira

Igreja Militante, Sofredora e Triunfante


Tema: igreja Militante, sofredora e triunfante. Marcos 10:29​-30 A Igreja de Cristo só é militante enquanto estiver aqui no mundo. Saindo daqui ela será a Igreja triunfante, vencedora, vitoriosa e estará para sempre no céu de luz com Jesus, onde não haverá mais labor, militância e nem regimento algum. A IGREJA reinará adornada com os galardões que cada servo recebeu no Tribunal de Cristo. Enquanto que a beleza da Igreja, vem do seu exército de obreiros e obreiras, irmãos e irmãs abnegados, e dedicados ao Seu reino, a sua força, seu poderio, suas armas, vêm do Calvário, vem da cruz. A Igreja é una, todos os crentes em particular pertencem a um único corpo, todos estão unidos sob uma única cabeça, o próprio Cristo (1 Coríntios 12:12​-27). Cada crente possui habilidades concedidas por Deus que lhe permite fortalecer todo esse corpo. Sua habilidade especial pode ser grande ou pequena, mas é com essa armadura que ele vai militar, mesmo sendo pequena, ela é forte para ser usada na obra de Deus.

--------------------------------

1 / MILITA A BOA MILÍCIA 1Timóteo 6:12 - Militar a boa milícia significa combater o bom combate, equipado com as potentes armaduras de Deus ( 2Timóteo 4:7; Efésios 6:11​-13). Mesmo em meio ao caos, temos visto sinais que apontam para o Reino de Deus, trazendo esperança à Igreja de Cristo espalhada por toda terra, porem estamos tristes por causa de templos, paredes e não por almas. Um dos maiores desafios da Igreja brasileira é de conseguir olhar para a Igreja que sofre. De ser resposta para o clamor da Igreja Sofredora. Diariamente lidamos com pessoas que são perseguidas por causa de sua fé e somos chamados a responder a este clamor - É suportar as aflições sem ceder (Hebreus 10:32​). É ter como lucro somente o que Jesus tem reservado para cada um de nós no céu (2 Timóteo 4:8).

-------------------------------

2 / NÃO MILITA SEGUNDO A CARNE - 2Coríntios 10:2-5 - Os que labutam pelo reino de Deus, não labuta segundo a carne, porque não tem como militar a boa milícia portando as armaduras carnais, as armaduras da valentia, as armaduras da velha natureza que pode ter deixado um ranço que desqualifica o soldado.

---------------------------------

3 / A IGREJA MILITANTE MILITA COM CERTEZA DA RECOMPENSA Romanos 8:17​-18 – ler 1 Coríntios 9:24​-27

----------------------------------------------

Deus abençoe sua vida Pr. Adélcio Ferreira - IBPMG

E-mail: pastoradelcio@hotmail.com

0 visualização0 comentário