• Pr. Adelcio Ferreira

Faces da perseguição à igreja

Atualizado: 18 de fev. de 2021


No século IX a igreja estava sendo severamente perseguida e atacada.

Internamente, falsos profetas e falsos mestres enchiam o coração dos crentes com misticismo, legalismo e gnosticismo. Externamente, o império romano perseguia, prendia e matava os cristãos.


Muitos estavam abandonando o cristianismo, outros apostatavam e seguiam doutrinas heréticas, e a impiedade e pecados no mundo só aumentavam. O homem cada vez mais aumenta seu desejo por poder, fama, prazeres, etc.


Todos os apóstolos já haviam morrido, martirizados por causa do evangelho, exceto o apóstolo João, que ainda estava vivo apesar de ser um idoso, e foi preso e exilado na ilha de Patmos.


Eu acredito que nesse tempo muitos cristãos e talvez até o próprio João pensaram que era o fim. Também penso que os crentes verdadeiros e fiéis a palavra de Deus estavam clamando, jejuando e buscavam em Deus uma solução e uma resposta, pois é assim que o servo de Deus faz, pois aquele que têm o Espírito Santo deseja e faz essas coisas.


Algo inesperado, e absolutamente glorioso acontece com o apóstolo João, ele é arrebatado em espírito, e Deus trás a resposta para àquele sofrimento e para toda àquela maldade e impiedade da humanidade. Deus revela a João o livro de Apocalipse.


Deus revela a João o que Ele iria fazer ao mundo, e não somente ao mundo, mas também às igrejas e crentes que não guardavam sua palavra.


No livro de Apocalipse podemos perceber que Deus têm o propósito de mostrar aos seus servos e ao mundo que:


1- que Ele, Deus, está no controle absoluto de todas as coisas, reis e impérios serviam aos seus propósitos;


2- que Ele, Deus, possui um povo nesta Terra que Ele chama de seus servos, a quem Ele revela seus planos e vontades, os quais vencem por causa do sangue do Cordeiro e da Palavra;


3- que Ele, Deus, salva pecadores arrependidos, mas julga e condena severamente os ímpios e descrentes, e é através de Jesus que o homem é salvo, e é Jesus quem vai abrir os 7 selos que lemos em Apocalipse 5-6, para então começar o severo e global juízo de Deus sobre essa Terra caída e perversa.


Sim, Jesus vai arrebatar sua igreja e vai voltar a esse mundo para julgá-lo e derramar a ira de Deus e do Cordeiro nesse mundo.


Ouça o que o Espírito diz às igrejas!


Pr. Christiano Assis - IBPMG- Heliodora



13 visualizações0 comentário