Pr. Adelcio Ferreira
Faces da perseguição à igreja
Atualizado: 18 de fev. de 2021

No século IX a igreja estava sendo severamente perseguida e atacada.
Internamente, falsos profetas e falsos mestres enchiam o coração dos crentes com misticismo, legalismo e gnosticismo. Externamente, o império romano perseguia, prendia e matava os cristãos.
Muitos estavam abandonando o cristianismo, outros apostatavam e seguiam doutrinas heréticas, e a impiedade e pecados no mundo só aumentavam. O homem cada vez mais aumenta seu desejo por poder, fama, prazeres, etc.
Todos os apóstolos já haviam morrido, martirizados por causa do evangelho, exceto o apóstolo João, que ainda estava vivo apesar de ser um idoso, e foi preso e exilado na ilha de Patmos.
Eu acredito que nesse tempo muitos cristãos e talvez até o próprio João pensaram que era o fim. Também penso que os crentes verdadeiros e fiéis a palavra de Deus estavam clamando, jejuando e buscavam em Deus uma solução e uma resposta, pois é assim que o servo de Deus faz, pois aquele que têm o Espírito Santo deseja e faz essas coisas.
Algo inesperado, e absolutamente glorioso acontece com o apóstolo João, ele é arrebatado em espírito, e Deus trás a resposta para àquele sofrimento e para toda àquela maldade e impiedade da humanidade. Deus revela a João o livro de Apocalipse.
Deus revela a João o que Ele iria fazer ao mundo, e não somente ao mundo, mas também às igrejas e crentes que não guardavam sua palavra.
No livro de Apocalipse podemos perceber que Deus têm o propósito de mostrar aos seus servos e ao mundo que:
1- que Ele, Deus, está no controle absoluto de todas as coisas, reis e impérios serviam aos seus propósitos;
2- que Ele, Deus, possui um povo nesta Terra que Ele chama de seus servos, a quem Ele revela seus planos e vontades, os quais vencem por causa do sangue do Cordeiro e da Palavra;
3- que Ele, Deus, salva pecadores arrependidos, mas julga e condena severamente os ímpios e descrentes, e é através de Jesus que o homem é salvo, e é Jesus quem vai abrir os 7 selos que lemos em Apocalipse 5-6, para então começar o severo e global juízo de Deus sobre essa Terra caída e perversa.
Sim, Jesus vai arrebatar sua igreja e vai voltar a esse mundo para julgá-lo e derramar a ira de Deus e do Cordeiro nesse mundo.
Ouça o que o Espírito diz às igrejas!
Pr. Christiano Assis - IBPMG- Heliodora