• Pr. Adelcio Ferreira

Maturidade: A depravação total do homem


Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2.14 IO ser humano sem a Vida de Deus encontra-se no seu estado totalmente depravado. Sem direção, sem alicerce para sua existência nesse mundo. Na hora da aflição, não importa se é pobre ou rico, culto ou iletrado, príncipe ou plebeu. Todo alicerce que construiu vira uma areia movediça diante das dificuldades.

E começando a afundar ele busca a ajuda divina, porém saindo do apuro em que se meteu, volta ao convívio do Egito, ao mundo novamente. Volta sua força recuperada diante da sua própria soberba, pois caminha cego sem Deus nessa vida. Atraído por sua própria capacidade de viver nessa terra, não dá Glória a Deus, mais começa novamente a reconstruir suas bases na areia, atribuindo sua vitória ao homem.

Porém, vindo novamente a maré alta, muda de novo seus planos orgulhosos em outro fracasso, seus sonhos se transformam novamente em pesadelos, a casa que construiu alegre sobre a areia, se torna um ambiente de lagrimas.

E assim esse homem natural segue sua vida de sofrimentos em sofrimentos, gastando seu dinheiro naquilo que não é pão. Buscando solucionar seus problemas nos mais renomados homens, se esquecendo que eles também estão sem Deus no mundo.

Essas pessoas embora estejam sempre nas redes sociais ou para os conhecidos dizendo que está bem. Caminham de mal a pior, Pois quem está bem não precisa mostrar que está bem, os que estão seu redor dirão isso gratuitamente.

O orgulho , a sua soberba e a depravação total dos homens sem Deus, não os deixam atender ao convite que o soberano faz: “Vinde, voltemos para o Senhor! Ele nos despedaçou, agora irá nos sarar. Ele nos feriu, agora nos fará curativos. Oséias 6:1.


Essa é a natureza de quem busca ajuda no braço forte do Egito, e rejeita Aquele que O chama constantemente para andar a Seu lado e ser vitorioso(a) em tudo o que realizar.


Assista e compartilhe

Deus abençoe sua vida

Pr. Adélcio Ferreira - IBPMG

---------------------------------

E-mail: pastoradelcio@hotmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/AdelcioFerreirapastor

0 visualização0 comentário