• Pr. Adelcio Ferreira

O Brasil é uma nação cristã. Será mesmo?



𝐎 𝐁𝐫𝐚𝐬𝐢𝐥 é 𝐮𝐦𝐚 𝐧𝐚çã𝐨 𝐜𝐫𝐢𝐬𝐭𝐚?

A nação brasileira não é cristã, nem será totalmente cristã. Ela é cristianizada. Ela é uma nação laica, evangelizada. É budista, kardecista, umbandista, católica, evangélica, Judia, Ateia, Agnóstica, Testemunha de Jeová, etc. A Igreja Bíblica é cristã, seguidora de Cristo, por que ser cristão envolve fé verdadeira naquilo que a Bíblia diz. Isso é ser Cristão.


Quando se fala que a nação é cristã, estamos dizendo ou propondo uma ideia de seguimentos teológicos. Volto aqui a dizer, a Nação é cristianizada. Temos a versões cristãs de vários líderes, Caio Fabio, Silas, Edir Macedo, Assembleia de Deus, Batista etc.


A nação erra quando envolve-se a tal ponto de querer que todos sejam cristãos e achar que a política pode, ou deve fazer essa missão. Não pode, nem deve, nem tem capacidade para isso. A politicagem é romana. Jesus não disse que teriam que ter um imperador romano para levar a causa ou o evangelho até os confins da terra.


Quando isso ocorreu com Constantino você conhece a história, se não conhece pergunte a seu pastor, ele deve conhecer bem.

𝐏𝐫. 𝐀𝐝é𝐥𝐜𝐢𝐨 𝐅𝐞𝐫𝐫𝐞𝐢𝐫𝐚 - 𝐈𝐁𝐏𝐌𝐆


Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança. Salmos 33:12


Pr. Adélcio Ferreira

Compartilhe essa mensagem com alguém.

1 visualização0 comentário