Pr. Adelcio Ferreira
Por que existem as falsas igrejas, e os Falsos crentes
E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira; para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça.
(2 Tessalonicenses 2. 11-12)
A palavra chave aí é o prazer nessa vida, e não a conversão. Crer na verdade exige renúncia, compromisso e santidade.
Falsos profetas não promovem a verdade e a justiça, mas, a mentira e prazer na injustiça. Criar um local para abrigar os deleites da carne e chamar de igreja não é difícil.
Difícil é ser a igreja, ser corpo de Cristo, se alimentar da cabeça da igreja que é Cristo. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai assim também quem de mim se alimenta por mim viverá. (João 6.57).
No corpo existe alimento genuíno, perdão, santidade, misericórdia, comunhão, alegria, fé genuína, etc.
Na igreja de mentira ou falsa igreja ou falso crente, só existe luxúria, riquezas da terra, ódio, mágoas, lascívia, divisão, brigas, prostituição, contendas, ambição, rebeldia etc. aquele que se alimenta de sua carne colherás a corrupção.
Por isso existe o espírito do erro, esses espíritos estão atuando e convencendo crentes carnais de que eles estão certos. Basta ter reunião, cargos, cânticos, ofertas e dízimos para entrar no Reino de Deus.
E sabemos que não é isso. Por que estamos na verdade. Quem é da verdade nos ouve. Deus seja louvado por isso. Hoje somos poucos sobre a terra, mas, seus pastores podem dizer como João. Não tenho maior gozo do que este: o de ouvir que os meus filhos andam na verdade. (3 João 1.4).
Deus está peneirando já a sua eira. Está na hora da poda da vinha, o arrebatamento está próximo. Quem não é da verdade já está sendo revelado é descoberto aos olhos de todos.
Pr Adelcio Ferreira - IBPMG
