• Pr. Adelcio Ferreira

Seja feita a Tua vontade



E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:


A boa, agradável e perfeita vontade de Deus nem sempre é boa, agradável e perfeita no sentido de executa-la. Jesus no monte do Gólgota disse: Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice. Mateus 26.39.


Jesus em sua vontade humana, pediu que Deus afastasse dEle os cravos, a tortura, a vergonha e a Cruz. Quem mais conheceu a vontade de Deus do que o próprio Filho de Deus porém, a natureza humana não quer obedecer a vontade de Deus, quando é preciso sacrificar a nossa vontade.


Porém o Filho de Deus confiando que aqueles cravos, a tortura, a Cruz, a zombaria e todas as mazelas daquela hora eram a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para Ele, então Ele continuou a sua oração: contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres.

Que possamos deixar a nossa vontade e fazer a boa, agradável e perfeita vontade de Deus que nem sempre será boa, agradável e perfeita no sentido de executa-la.

Jesus não queria ver seu corpo pendurado num madeiro, Ele era 100% homem, e ninguém ou nenhuma carne, gosta da dor, do desprezo etc. Porém, jesus disse: se essa é a sua vontade disse Jesus, faça conforme tu queres.


Pr. Adélcio Ferreira - IBPMG

6 visualizações0 comentário